Você está aqui: Página Inicial > Assuntos SIC > SIC: Apoio e Orientações > RedeSIC > Encontro RedeSIC

Encontro RedeSIC

O primeiro encontro da RedeSIC reuniu autoridades de monitoramento da Lei de Acesso à Informação e gestores dos Serviços de Informação ao Cidadão dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal nos dias 29 e 30 de maio de 2014 em Brasília-DF.

Progamação e Download de Apresentações 

Quinta-feira - 29/05/2014

8h45

Credenciamento

9h15     

Cerimônia de Abertura


Apresentação oficial da Rede SIC
Carlos Higino Ribeiro de Alencar, Secretário-Executivo da CGU
Eva Maria Cella Dal Chiavon, Secretária-Executiva do Ministério do Planejamento

10h

Apresentação do panorama de implementação da LAI no Poder
Executivo federal donwload-ico.png
Sergio Nogueira Seabra, Secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção/CGU

10h30

Coffe-break

 10h45

Palestra: Implementación de Legislación sobre Acceso a la Información: Algunas lecciones aprendidas de la Experiencia Internacional donwload-ico.png 

Marcos Mendiburu - Especialista em Desenvolvimento Social do Instituto Banco Mundial

 12h30

 Intervalo

 14h  

Monitoramento da LAI: Novidades e Orientações sobre Respostas 

Otávio Neves - Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção/CGU

15h

Atuação da Ouvidoria-Geral da União para garantia do acesso a informações donwload-ico.png

Erica Ribeiro - Ouvidoria-Geral da União/CGU

 15h45

 Coffe-break

 16h  

Transparência Ativa de sistemas estruturantes do Poder Executivo federal
Aline Zero - Coordenação do Serviço de Informação ao Cidadão/MP

17h

Apresentação do Relatório de Auditoria Independente sobre a Implementação da LAI na Esfera Federal donwload-ico.png
Joara Marchezini - Rpresentante da OnG Artigo 19

 

Sexta-feira - 30/05/2014

8h30     

Oficinas temáticas, realizadas em Grupos                                                                                                         

• Transparência Ativa e Dados Abertos

• Informações Classificadas: Normas e Procedimentos

• Informações Pessoais

• SIC: Excelência no atendimento