Conheça as mudanças realizadas no e-SIC em 24/08/2018

O e-SIC foi atualizado em 24/08/2018 e apresenta novas funcionalidades aos SICs. Dentre as mudanças está a inclusão de um item no painel inicial do sistema e um novo layout para apresentação dos dados dos pedidos. Conheça abaixo todas as alterações realizadas.

Painel inicial ganhou novo item: "Aguardando cumprimento de decisão".

O Painel inicial mostra agora a quantidade de decisões a cumprir que o órgão tem em aberto. Ao clicar no número, é gerada a lista dos pedidos que estão com cumprimento de decisão em tramitação (dentro ou fora do prazo).

O que significa "aguardando cumprimento de decisão"?  Quando a CGU ou a CMRI deferem um recurso (total ou parcialmente), é estabelecido um prazo para que o órgão cumpra a decisão e o e-SIC abre uma nova aba para que o órgão insira a resposta.

Mudanças no layout

Foram feitas mudanças no layout das abas do e-SIC para facilitar a visualização do sistema em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Basta clicar nas setas para expandir ou minimizar as janelas.

Dados do pedido.png

Relatório de pedidos ganhou dois novos campos

O "Relatório de Pedidos - Detalhado" agora apresenta dois novos dados: "Responsável pela resposta" e "Destinatário do recurso". Isso vale tanto para o relatório de pedidos quanto para o de recursos.

Novos dados relatório.png

Mudanças aplicáveis apenas para órgãos superiores (que possuem entidades vinculadas no e-SIC)

O Painel inicial, a Consulta de Pedidos/Recursos e o "Relatório de pedidos - Detalhado" agora só mostrarão os dados referentes ao órgão superior, sem incluir os dos órgãos vinculados. Essa mudança foi realizada para facilitar a localização e gestão das informações pelos os órgãos superiores.

Ainda é possível visualizar as informações dos órgãos vinculados. Para isso, é preciso fazendo a consulta inserindo o nome do órgão vinculado ou escolhendo a opção "Todos" (mostrará todos os vinculados). 

No exemplo abaixo, por exemplo, o Ministério da Educação, que possui diversas entidades vinculadas, pode selecionar três opções:

  1. MEC (aparecerão apenas os dados do Ministério)
  2. Todos (aparecerão os dados do MEC e de todas as suas vinculadas)
  3. Nome do órgão vinculado (aparecerão apenas os dados da instituição vinculada selecionada)
Exemplo mec.png

 

Em caso de dúvidas, identificação de erros ou sugestão de melhorias, envie e-mail a suporte.esic@cgu.gov.br