Registro das versões do e-SIC

 

 

VERSÕES DO SISTEMA ELETRÔNICO DO SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

 

Esta página tem por finalidade registrar as atualizações e melhorias relevantes efetuadas no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), por ano, desde a criação da Lei de Acesso à Informação - LAI (Lei nº 12.527/2011).

Ressaltamos que as versões intermediárias de atualização do e-SIC não estão registradas, uma vez que não representam impacto no conteúdo ou na funcionalidade do sistema. Por essa razão, não constam na lista abaixo.

As funcionalidades e correções apresentadas aqui buscam garantir a qualidade e a correta utilização do e-SIC, visando o objetivo maior que é aprimorar o serviço de acesso à informação pública.

 

ANO 2012 

VERSÃO 1.0

VERSÃO 1.0.1

VERSÃO 1.0.2

VERSÃO 1.0.3

 

ANO 2013

VERSÃO 1.0.4

VERSÃO 1.0.5

VERSÃO 1.0.6

VERSÃO 1.0.7

VERSÃO 1.0.8

VERSÃO 1.0.9

VERSÃO 1.10

VERSÃO 2.0.1

VERSÃO 2.0.2

VERSÃO 2.0.3

VERSÃO 2.1.0

VERSÃO 2.1.1

 

ANO 2014

VERSÃO 2.1.2

VERSÃO 2.1.3

VERSÃO 2.1.4

VERSÃO 2.1.5

VERSÃO 2.1.6

VERSÃO 2.1.7

 

ANO 2015 

VERSÃO 2.1.8

VERSÃO 2.1.9

VERSÃO 2.2.0

 

ANO 2016

VERSÃO 2.2.4

VERSÃO 2.2.5

VERSÃO 2.3.0

 

ANO 2017

VERSÃO 2.3.2

VERSÃO 2.5.0

VERSÃO 2.6.0

 

ANO 2018

VERSÃO 2.7.0

VERSÃO 2.8.0

VERSÃO 2.9.0

VERSÃO 2.9.2

VERSÃO 3.0

 

VERSÃO 3.1.0

 


ANO 2012 

VERSÃO 1.0

a.      Data da atualização: 11/05/2012

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

 - Instituição da versão inicial do sistema.

 

VERSÃO 1.0.1

a.      Data da atualização: 10/11/2012

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Abertura do detalhe do pedido de informação em outra aba do navegador;

- Criação de novo filtro "Pessoa Física/Jurídica" para funcionar em conjunto com o filtro “Nome do Solicitante” das telas de consulta de pedido/recurso.

 

VERSÃO 1.0.2

a.      Data da atualização: 08/11/2012

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Criação de tela para cadastro de Questionário de Satisfação;

- Apresentação de questionário;

- Criação de links para acionar o Questionário de Satisfação.

 

VERSÃO 1.0.3

a.      Data da atualização: 14/12/2012

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Alteração do valor default do campo “Forma de recebimento da resposta” no registro do pedido;

- Alteração de todas as telas que permitem a seleção de órgão;

- Nova situação “Não respondido” para recursos.

 

ANO 2013

VERSÃO 1.0.4

a.      Data da atualização: 10/01/2013

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Correção da ação da tecla “Enter”;

- Permissão para ordenação de resultados das consultas de pedidos e recursos;

- Inserção de filtro de protocolo na consulta de recursos;

- Criação de nova funcionalidade de envio de e-mails.

 

VERSÃO 1.0.5

a.      Data da atualização: 10/01/2013

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Obrigatoriedade do CPF e permissão para repetir;

- Permissão de uso do mesmo e-mail para vários usuários;

- Modificação do campo “Telefone” do cadastro de usuários;

- Divisão do campo “Tipo de Resposta” nos pedidos de informação.

 

VERSÃO 1.0.6

a.      Data da atualização: 22/02/2013

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Modificação da lógica da consulta de recursos;

- Possibilidade de exportação de resultados de consultas;

- Novo campo de origem da solicitação para pedidos/recursos;

- Novos filtros de texto livre nas consultas de pedidos e recursos;

- Flexibilização do limite de anexos nas respostas;

- Visualização da quantidade de caracteres restantes no preenchimento de caixas de texto;

- Permissão para mostrar os dados do cadastrador de um servidor;

- Mudança na ordenação pelo campo NUP.

 

VERSÃO 1.0.7

a.      Data da atualização: 22/02/2013

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Endereço físico opcional no cadastro;

- Ativar reinício do número do protocolo no início do ano;

- Correções no cadastro de usuários.

 

VERSÃO 1.0.8

a.      Data da atualização: 25/03/2013

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

 - Alterações na pesquisa de pedidos;

- Alterações na pesquisa de recursos.

 

VERSÃO 1.0.9

a.      Data da atualização: 25/03/2013

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Cadastro de Feriados;

- Cadastro de Órgãos;

- Cadastro de Grupo de Classificação (Tipo de Resposta) e Classificação de Resposta (Classificação do Tipo de Resposta);

- Cadastro de Tipos de Recursos;

- Cadastro de Categoria e Subcategoria da classificação do pedido.

 

VERSÃO 1.10

a.      Data da atualização: 25/03/2013

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Nova aba “Anexos” no detalhe do pedido;

- Nova funcionalidade para incluir destinatários aos e-mails do sistema enviados para os SIC’s;

- Alteração do Status Situação para fazer vinculação com o campo “Tipo de Resposta”;

- Correção do erro no histórico do pedido no Relatório de Pedido da tela de detalhe;

- Criação de campo “bloquear registro de pedido” no cadastro dos SIC’s.

 

VERSÃO 2.0.1

a.      Data da atualização: 23/05/2013

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Atualização das mensagens de e-mail de recursos enviadas pelo sistema, a partir do documento final enviado pela OGU;

- Inserção do número da versão do sistema no canto superior direito;

- Correção de erro que impedia cadastro de SIC’s;

- Modificação no web service para trazer pedidos reencaminhados;

- Correção do relatório de pedido que desformatava quando havia recursos CGU;

- Alteração das caixas de texto desabilitadas para permitir seleção;

- Ajuste na consulta de solicitantes (no cadastro de pedidos pelo SIC) exigindo pelo menos 5 (cinco) caracteres no nome para evitar timeout da consulta;

- Revisão da geração de protocolos para evitar pular números;

- Correção de erro após uso do botão limpar nas consultas de pedidos e recursos.

 

VERSÃO 2.0.2

a.      Data da atualização: 12/08/2013

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Bloqueio de registro de recursos CGU para pedidos da CGU;

- Inserção do e-mail da autoridade de monitoramento no cadastro dos SICs;

- Tela de cadastro de usuários do web service (menu gerencial);

- Inserção do cadastro de prefixo de NUP no cadastro de órgãos superiores;

- Confecção do manual completo de instalação do e-SIC em outros órgãos;

- Otimização do processo de envio de e-mails em lote;

- Correção de erro que impedia registro de recurso CGU;

- Correção de erro que permitia dois usuários com mesmo nome consultarem recursos um do outro;

- Reconstrução de partes de código sem mudança de funcionalidade após resultado de consultoria da Microsoft.

 

VERSÃO 2.0.3

a.      Data da atualização: 05/09/2013

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Inserção no sistema de item que mostre o processamento das requisições;

- Inserção de novos tipos de resposta para recursos e atualização dos relatórios estatísticos;

- Opção de copiar autoridade de monitoramento em mensagens de e-mail do sistema;

- Melhorias nas telas de consulta de pedidos e recursos:

a. Campo nome solicitante como mail-to e mostrando e-mail em hint;

b. Mudança no resultado da consulta de recursos para mostrar o órgão do pedido;

c. Otimização dos campos de filtro de texto de perguntas e respostas;

- Inserção do NUP no assunto dos e-mails do sistema relacionados a pedidos e recursos;

- Automatização dos links de rodapé para abertura em nova janela;

- Aumento do campo de resposta do pedido para 8.000 (oito mil) caracteres.

 

VERSÃO 2.1.0

a.      Data da atualização: 13/11/2013

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Criação da nova aba de cumprimento da decisão com todas as suas funcionalidades (registro de denúncia, registro de manifestação e registro de nova resposta pelo SIC);

- Alteração da instância recursal CGU para refletir as novas regras (inclusive com as manifestações novas);

- Mudança da regra para contar prazo nos casos de abertura de recurso por omissão;

- Atualização do relatório de pedido (gerado pela tela de detalhe do pedido) e da aba de anexos para refletir as modificações na aba recursos e a criação da aba de cumprimento da decisão;

- Mudança no texto da resposta automática de recurso CGU originado de reclamação após a resposta do pedido;

- Mudança no limite do tamanho dos anexos para 20MB.

  

VERSÃO 2.1.1

a.      Data da atualização: 13/12/2013

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Processo de verificação automática dos relatórios estatísticos de pedidos e recursos;

- Web service: alterar a consulta de recursos para mostrar recursos CGU aos órgãos;

- Não desabilitar o botão de recursos para os órgãos, mesmo depois do prazo;

- Pedir e-mail antes de gerar nova senha;

- Mudança na regra do prazo para reclamar.

 

ANO 2014

VERSÃO 2.1.2

a.      Data da atualização: 31/01/2014

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Novas mensagens de e-mail para recurso de 2ª instância de pedidos CGU;

- Criação da instância CMRI com as mesmas regras da instância CGU;

- Atualização da aba de "Cumprimento da Decisão" para receber a instância CMRI;

- Atualização do relatório de pedido da tela de detalhe para mostrar dados da instância CMRI;

- Modificação dos logs das alterações cadastrais de servidor, usuário e SIC;

- Novo filtro “Órgão do Pedido na consulta de recursos.

 

VERSÃO 2.1.3

a.      Data da atualização: 11/03/2014

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Novo campo para marcar pedido como “dados pessoais”;

- Área de texto no registro de pedido dizendo para não inserir dados pessoais;

- Atualização da carga e do relatório estatístico de recursos para refletir a criação da instância CMRI;

- Mudanças no verificador de relatórios para refletir criação da instância CMRI;

- Excluir da abertura do pedido a forma de recebimento de reposta por e-mail;

- Implementação da nova solução de exportação de resultados de consultas;

- Disponibilização dos manuais do sistema no servidor para solucionar problema com google docs (e atualização do manual de solicitante);

- Erro do calendário no Internet Explorer - Troca de componente;

- Criação de uma página html para mostrar o histórico de recursos CMRI;

- Mostrar a hora e os minutos nos campos de data no detalhe do pedido e nos resultados das consultas;

- Inserção de ações de registro e resposta de recursos na aba “Dados do Histórico”.

 

VERSÃO 2.1.4

a.      Data da atualização: 22/05/2014

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Alterações de layout para se enquadrar ao novo padrão do site da LAI;

- Preparação para abertura das perguntas e respostas (sem incluir a reclamação);

- Criação de processo de recálculo dos prazos após cadastramento de feriados;

- Disponibilização de dados do e-SIC para o público;

- Otimização dos campos de busca de órgãos com auto complete (sem incluir os filtros dos relatórios estatísticos e as consultas de pedidos e recursos);

- Desconsideração de espaços em branco no início dos filtros de órgão;

- Alteração da frase de hint sobre o botão “Recorrer à CMRI” nos casos onde o recurso CGU estiver na situação “Em Julgamento” ou “Esclarecimentos adicionais”.

 

VERSÃO 2.1.5

a.      Data da atualização: 11/06/2014

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Mudanças no layout do e-SIC para integração com o site da LAI;

- Preparação para abertura de Q&A no registro de reclamações;

- Alteração do auto complete atual de órgão e adição dele em outros pontos do sistema;

- Não reiniciar o prazo para reencaminhamento em órgãos subordinados/superiores;

- Exibição do autor da resposta do pedido e dos seus recursos;

- Gerenciamento de cadastro de solicitantes;

- Atualizações nos relatórios de pedidos e recursos que ficam dentro do sistema.

 

VERSÃO 2.1.6

a.      Data da atualização: 31/07/2014

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Ajustes da consulta de pedidos (refactoring para melhorar desempenho);

- Ajustes no relatório de recursos CMRI (acessado dentro do sistema) que deixava um órgão ver recursos de outro órgão (Problema reportado pelo BNDES).

  

VERSÃO 2.1.7

a.      Data da atualização: 02/10/2014

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Mudanças na pesquisa de satisfação;

- Edição do campo "Classificação do Pedido";

- Correção de falha de segurança;

- Modificações nos perfis Terceira Instância e Suporte;

- Criação de novos perfis e reconstrução da implementação de permissões;

- Permitir que o próprio solicitante inative seu cadastro;

- Inclusão de campo para resumo da solicitação no Web service;

- Alteração label “autor da resposta” para “Inserido no sistema por:”;

- Alteração da mensagem do e-mail de registro do pedido.

 

ANO 2015

VERSÃO 2.1.8

a.      Data da atualização: 19/03/2015

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

-  Novas regras para o campo CPF do cadastro de solicitante;

-  Melhora no mecanismo de busca de pedidos e recursos;

-  Nova posição do aviso de “Atenção” na tela de Registrar Pedido;

-  Exibir justificativa de reencaminhamento;

-  Inclusão do “Nome de Usuário” na tela gerenciar solicitante;

-  Relógio contador de perda de sessão;

-  Ajustes na demanda de nova regra de CPF;

-  Armazenamento de portarias de autoridades SIC;

-  Tags para busca de órgãos;

-  Alteração do texto do botão ""Gerar Relatório"";

- Envio de e-mail avisando sobre a perda de objeto de recursos CGU provenientes de reclamação;

- Disponibilização de novo relatório da pesquisa de satisfação dentro do e-SIC;

- Efetivação de uma consulta padrão de pedidos e recursos para os cidadãos;

- Ajuste no pop-up de preencher documentos.

 

VERSÃO 2.1.9

a.      Data da atualização: 16/04/2015

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Filtro ""Número Documento"" na consulta de solicitantes;

- Criação de filtro ""CPF"" na busca de servidores;

- Criação de novos links para os relatórios públicos dentro do e-SIC;

- Novo texto na tela de gerenciar SICs;

- Ajuste na exportação de arquivos para download para trazer apenas os solicitantes dos pedidos/recursos exportados;

- Inclusão de filtro ""Data de Resposta"" no relatório de pedidos interno;

- Alteração do envio de e-mail pelo sistema para não enviar para destinatários inativos.

 

VERSÃO 2.2.0

a.      Data da atualização: 19/08/2015

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Formulário de verificação;

- Consulta por órgão;

- Alteração da regra de cálculo do tempo médio de resposta no relatório estatístico de pedidos;

- Ajustes no formulário de verificação;

- Consulta por item;

- Gerenciar Assunto;

- Gerenciar Item;

- Revisão do menu do e-SIC;

- Exibir o login na tela de ""Ver Dados"";

- Criar botão ""Pedidos desse usuário"" na tela do solicitante;

- Mudança na consulta de servidores por órgão;

- Novo filtro ""Pedidos Prorrogados".

 

ANO 2016

VERSÃO 2.2.4

a.      Data da atualização: 21/01/2016

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Não recarregar a tela inteira após seleção de órgão;

- Criação de um processo para perda de sessão dos usuários dos web services do e-SIC mobile;

- Criação do web service de registrar recurso para o e-SIC mobile;

- Alteração do responsável pela resposta automática CGU na perda de objeto da reclamação;

- Inserção das tags de órgãos no serviço de consulta a SICs do e-SIC mobile;

- Ajustes nos web services do e-SIC mobile para englobar as instâncias CGU e CMRI;

- CNPJ obrigatório para pessoa jurídica;

- Inserção do histórico do pedido no web service de detalhe do pedido do e-SIC mobile;

- Aumentar o campo de telefone do cadastro de SIC para aceitar 9 (nove) dígitos;

- Ativação do agente de notificações de prazo por e-mail nos casos de omissão do SIC;

- Permissão para abrir resultados de consulta do menu “Gerenciar” em outra aba;

- Novos filtros e campos na consulta de solicitantes;

- Alteração do perfil Gestor SIC;

- Adição de informações do solicitante no relatório detalhado de pedidos.

 

VERSÃO 2.2.5

a.      Data da atualização: 17/03/2016

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Permissão de recurso CMRI nos casos de resposta como ""Perda de Objeto"";

- Estabelecimento de filtros “Denúncia de descumprimento de decisão da CGU/CMRI” na consulta de recursos;

- Exportação de resultados da “Consulta por Órgão” e “Consulta por item” do STA;

- Exportação de resultados da consulta de órgãos da opção “Gerenciar Órgãos”;

- Relatório de pedidos reencaminhados;

- Ajustes na busca LAI:

a. Não exibir a caixa de “mouse over”;

b. Remover o link “alerte-me”;

c. Exibição de mensagem padrão para recursos que não entrarem por sigilo; 

d. Fixar o link do detalhe de um pedido;

e. Ordenar os resultados da busca por relevância;

f. Retirar o refinador por data da página de resultados;

g. Ajuste dos alinhamentos dos campos de texto livre da tela de “Busca Avançada”.

 

VERSÃO 2.3.0

a.      Data da atualização: 08/09/2016

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Demandas auxiliares do e-OUV para permitir a integração:

a.      Registro da Manifestação (Web service);

b.      Listagem de Ouvidorias Válidas (Web service);

c.      Consultas de Manifestação por Link Direto.

- Demandas do e-SIC:

a.       Relacionar Ouvidoria a Órgão do SIC (na tela de edição/cadastro de SICs);

b.       Enviar para o e-Ouv;

c.       Pedir Reconsideração;

d.       Adaptações após integração com e-OUV - Relatório Detalhado;

e.       Adaptações após integração com e-OUV - Relatórios Estatísticos;

f.        Adaptações após integração com e-OUV - Tela de Detalhe do Pedido;

g.       Não permitir que o perfil Gestor SIC inative SICs;

h.       Novos campos para identificação de responsável pela resposta e destinatário de recursos;

i.        Remover parênteses do ""Status Situação"" no detalhe do pedido;

j.        Campos sumidos no detalhe de recursos de primeira instância;

k.       Erro na exportação de resultados da consulta de solicitantes;

l.        Novos tipos de resposta de recursos;

m.    Na integração com e-Ouv, mudar no nome do ""Pedido de Reconsideração"" para “Pedido de Revisão”;

n.      Resposta automática de recurso CGU proveniente de reclamação;

o.      Permitir registro de recurso CMRI por servidores CGU em qualquer situação;

p.      Envio de e-mails para os SICs de forma imediata (funcionalidade de gerenciar e-mails);

q.      Equalizar as regras de validação de e-mail;

r.       Adição de Captcha e mudança do componente de upload".

 

ANO 2017

VERSÃO 2.3.2

a.       Data da atualização: 24/01/2017

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Envio para o e-OUV de dados com perfil de 3ª instância;

- Consulta de descumprimento de recursos por período;

- Tamanho mínimo em campos de responsável e destinatário de recursos;

- Tratamento do e-SIC quando o e-OUV estiver indisponível;

- Aprimoramentos no download de arquivos.

 

VERSÃO 2.5.0

a.      Data da atualização: 06/07/2017

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Alterações na tela de detalhe do pedido para corrigir o problema na alteração dos SICs;

- Alterações do cadastro/resposta de perguntas para permitir tipos personalizados de resposta no Sistema de Transparência Ativa;

- Criação de um painel para os SICs na tela inicial do sistema;

- Preparação para layout responsivo;

- Tela de Login - Conversão para layout responsivo;

- Alteração de texto na tela de login;

- Alteração do label de órgão no registro de pedido;

- Tela Cadastre-se - Conversão para layout responsivo;

- Tela Registrar Pedido Solicitante - Conversão para layout responsivo.

 

VERSÃO 2.6.0

a.      Data da atualização: 16/11/2017

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Aviso sobre falta de anexos na resposta;

- Restrição para editar campo ""Recurso 2ª Instância para SIC superior"";

- Aviso no painel SIC sobre pedidos de órgãos vinculados;

- Permissão para que a CGU possa avaliar itens não respondidos do formulário;

- Não permitir que solicitante altere seu nome e documento;

- Novos relatórios STA;

- Permissão para que respondentes visualizem/respondem recursos de 2ª instância de órgãos vinculados;

- Adicionar campo ""Data da Resposta"" nos resultados de consultas de pedidos/recursos;

- Permissão para formatação nos campos de resposta;

- Atualização de texto de resposta automática de recurso CGU proveniente de reclamação.

 

 ANO 2018

VERSÃO 2.7.0

a.      Data da atualização: 04/04/2018

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Acesso ao sistema pelo Portal Brasil Cidadão - Perfil Cidadão;

- Adição de texto e link da consulta de pedidos na página inicial do e-SIC;

- Não permitir caracteres inválidos no registro do pedido;

- Não exibir o tipo manifestação ""Não classificada"" no envio para o e-OUV;

- Mudança na carga sharepoint para evitar anexos recurso com mesmo nome;

- Atualização da aba de cumprimento de decisão para exibir respostas formatadas.

 

VERSÃO 2.8.0

a.      Data da atualização: 01/07/2018

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Alterações de acessibilidade para deixar o sistema aderente às recomendações do eMAG.

  

VERSÃO 2.9.0

a.      Data da atualização: 24/08/2018

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Funcionalidade para migrar os pedidos de um SIC para outro;

- Alteração de consulta de pedidos/recursos para não retornar os pedidos/recursos dos órgãos vinculados sempre;

- Inclusão de informação sobre os pedidos que estão na situação “Aguardando Cumprimento de Decisão” no painel do SIC;

- Inativação de usuários sem acesso há mais de 180 dias;

- Apresentação de hint explicativo em campos das respostas de pedido e recurso;

- Inclusão de campos de responsável pela resposta e destinatário do recurso nos relatórios detalhados;

- Agente para avisar sobre alterações na Órgão SIORG;

- Ajuste no telefone na confirmação de dados do solicitante;

- Responsividade nas telas acessadas pelos solicitantes (consultar e detalhar pedidos/recursos).

 

VERSÃO 2.9.2

a.       Data da atualização: 03/09/2018

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Não deixar recorrer à CMRI no caso de "Não conhecimento”.

 

VERSÃO 3.0

a.      Data da atualização: 05/11/2018

b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Alteração de registro do pedido para permitir preservação da identidade do solicitante;

- Alteração da consulta de pedidos e recursos para permitir preservação da identidade do solicitante;

- Alteração de detalhe do pedido para permitir preservação da identidade do solicitante;

- Desabilitação botão ""Ver dados"" das telas de reposta/prorrogação/reencaminhamento de pedidos com identidade preservada;

- Alteração de impressão pedido completo para permitir preservação da identidade do solicitante;

- Alteração de relatório detalhado do pedido para permitir preservação da identidade do solicitante;

- Alteração do web services de consulta de pedidos e recursos para permitir preservação da identidade do solicitante;

- Alteração da geração de arquivos para download para permitir preservação da identidade do solicitante;

- Alteração das telas de envio para e-OUV para permitir preservação da identidade do solicitante.

 

ANO 2019

 

             VERSÃO 3.1

                 a.      Data da atualização: 18/01/2019

                 b.      Lista de funcionalidades ou correções implantadas:

- Atualização da página do manual do sistema;

- Alteração da página de login para incluir link da página com a lista de versões do sistema;

- Inclusão de novo hint com texto explicativo do campo "Tipo de Resposta" na resposta de recursos;

- Alterar textos de e-mail (de resposta de pedido e de resposta de recurso CGU);

- Alteração da forma de exibição do número de solicitante que optou por preservar sua identidade na busca de pedidos e recursos;

- Alteração do fluxo de manifestação CGU/CMRI;

- Inclusão de novos filtros na consulta de recursos CGU/CMRI;

- Inclusão da possibilidade de manifestação em lote para recursos CGU/CMRI;

- Inclusão de textos de e-mails e respostas padrão no banco do sistema;

- Otimização do relatório da Pesquisa de Satisfação.